Doritos Wasabi é estranhamente bom

Um salgadinho de cor verde, o que esperar do novo Doritos de Wasabi? É isso que vamos discutir aqui. Agora as marcas estão tentando inovar o seu produto com sabores exóticos e diferentes, e para alguns é uma maravilha, já para outros…

Gastronomia
1 mês atrás
Doritos Wasabi é estranhamente bom

Agora você já chegou no mercado e pensou “será que vale a pena comprar esse outro produto?” Isso acontece a rodo, não é mesmo? A dúvida na hora de escolher outro salgadinho, lanche, ou qualquer coisa comestível, começa a ficar maior, como o velho ditado “vale trocar o certo pelo duvidoso?”

Acontece que se você não tentar experimentar coisas diferentes, não saberá se irá gostar do produto ou não, e isso está acontecendo muito com o novo Doritos Wasabi. Vamos ver algumas opiniões e se valido ou não, comprá-lo.

O novo Doritos Wasabi

Salgadinho de milho com sabor wasabi
Salgadinho de milho com sabor wasabi

O novo Doritos Wasabi vem com nachos de cor verde, mas continua com a mesma textura e crocância de todos os outros sabores. Esse tempero chamado “Wasabi” é característico do Japão, ele tem se apresentado com um sabor forte e picante, trazendo novas experiências saborosas para os amantes da marca. Mas será que é bom?

Doritos Wasabi Sabor, nova aparência. É poderoso. É Wasabi.
Doritos Wasabi Sabor, nova aparência. É poderoso. É Wasabi.

Busquei por várias opiniões, e muitas pessoas questionaram não “entender” o sabor que o salgadinho estava proporcionando, outras disseram que ele tem um sabor mais amargo e com uma leve ardência no final.

Alguns relatos também disseram que, depois que a boca se acostuma com o sabor, ele fica estranhamente bom. Mas gostos e opiniões são diferentes, então que tal você provar esse novo sabor de Wasabi?

Vale a pena comprar?

Tóquio é uma cidade tão bonita, não é?
Tóquio é uma cidade tão bonita, não é?

É muito difícil chegar e dizer se vale ou não a pena você comprar, pois depende muito do gosto, se você curte um amargo com algumas ardências leves, talvez seja uma boa opção pra você.

A marca quis trazer uma experiência única de sabor e gosto, muitos deram repercussões negativas em relação ao Wasabi, outros ficaram confusos e alguns até gostaram, então pra tirar essa dúvida cruel, nada melhor que experimentar! E você? Já saboreou o novo Doritos? Conta aqui pra gente o que achou.

A marca Doritos

A criação dos saborosos Doritos, começou lá atrás em 1964, lançado pelo mercado norte-americano. Com o seu formato triangular, sabores marcantes e crocância, não demorou muito para que os nachos conquistassem o coração da população.

A marca ganhou esse nome, pois vem da palavra “Doradito” em espanhol, que significa “pedacinho dourado”, bem característico do salgadinho, fora que de gosto, é incrivelmente saboroso.

A partir de 1972, a marca começou a deslanchar com as suas produções, sendo distribuídas nacionalmente, com isso ela acabou ficando mais conhecida ainda. Na década de 80, foram introduzidos novos sabores, embalagens, e informações nutricionais, e ele passou a ser o 2º mais vendido pela companhia.

Quais são os sabores dos Doritos?

Alguns sabores marcantes de Doritos existem apenas em outros países, ficando em falta aqui no Brasil, porém a maioria dos diferentes também tem aqui, e nas embalagens é possível observar onde aquele salgadinho foi produzido.

O modelo principal é o queijo nacho, mas também existe o Doritos Rainbow, que as “tortilhas” são coloridas, e podem ser vendidos na versão de 2018 e 2019. O segundo é o Cool Ranch que teve ótimas recomendações sobre o sabor, o terceiro é o Wasabi, que iremos especificar um pouco sobre seu gosto. Temos outros tipos que foram feitos com o título de “Rock in Rio” que varia do nível 1 ao 3, trazendo uma explosão de sabores, e na capa de cada um deles, mostra uma aparência de “fogo” mostrando do menos apimentado ao mais apimentado.

Falando no apimentado, temos o Doritos Sweet Chili, Flamin Hot, e o HeatWave que promete a sensação do molho barbecue e logo após um tom mais apimentado. Existem alguns outros que são fabricados em outros países e vem pra cá, ou apenas se comercializam por lá, portanto todos os que citamos logo acima, existem no Brasil!

       

Alan Corrêa

Você também adora as novidades da tecnologia, viagens e gastronomia? Por aqui eu conheço novos produtos, serviços, lugares e receitas, enquanto isso fotografo, viajo e como, depois posto no blog :)

Vamos Bater um Papo?