A realidade virtual está ganhando novos usos, agora tem até um nome próprio para esse tipo de aplicação, é o Metaverso.
Imagine você entrando virtualmente em um mundo fantástico onde pode se sentir dentro de um jogo utilizando um óculos de realidade virtual, se comunicando com avatares de lojas que te explicam todos os detalhes de um novo produto, interagindo com seus colegas de trabalho em uma sala de reuniões virtuais ou até mesmo entrando dentro de um apartamento virtual onde você pode conhecer cada detalhe da obra que ainda nem começou. Tudo isso são possibilidades de usos do Metaverso.
Sabe a beleza do home office, onde você podia fazer uma reunião pelo celular e conversar com seus colegas de trabalho e clientes diretamente da poltrona de casa? Com o uso corporativo dos metaversos isso deve melhorar.
Em um Metaverso você poderia estar presente em uma sala de reuniões virtual se expressando com um avatar de terno e gravata enquanto na realidade estará na sentado em sua cama vestindo seu pijama favorito.
“Dentro dos próximos dois ou três anos, eu prevejo que a maioria das reuniões virtuais irá passar de grades de imagens de câmeras 2D … para o metaverso, um espaço 3D com avatares digitais”, disse Bill Gates em seu blog.