Veja como recuperar seu Instagram se ele for invadido

Aconteceu comigo, hackearam minha conta no Instagram e eu acabei ficando sem acesso a minha conta, se acontecer com você, a primeira coisa é manter a calma e seguir o passo a passo para provar ao sistema que você foi invadido.

Tecnologia
2 semanas atrás
Veja como recuperar seu Instagram se ele for invadido

Para recuperar sua conta, você precisa provar para a rede social que você é o verdadeira dono do perfil, para isso vão pedir seus dados pessoais e até mesmo uma selfie.

No vídeo você confere o que fazer se invadirem seu Instagram.

“Se você enviou uma solicitação de suporte para uma conta sem fotos suas, receberá um email de resposta automática da equipe de suporte da Meta. Pediremos que você nos ajude a identificar a sua identidade ao fornecer o endereço de email ou o número de celular cadastrado e o tipo de dispositivo usado no momento do cadastro (por exemplo, iPhone, Android, iPad ou outro)”, descreve o suporte do Facebook, que faz parte da Meta, dona do Instagram.

Autenticação de 2 fatores

Meu maior erro foi não ter ativado a autenticação de 2 fatores, com essa ferramenta você tem mais segurança nas suas contas, tanto no Instagram, quanto nos principais serviços de redes sociais, até mesmo no Whatsapp.

“Autenticação por dois fatores oferece identificação aos usuários através da combinação de dois componentes diferentes. Esses componentes podem ser algo que o usuário sabe, algo que o usuário possui ou algo que é inseparável do usuário.”

*Com informações do Techdoido e Facebook.

       

Alan Corrêa

Você também adora as novidades da tecnologia, viagens e gastronomia? Por aqui eu conheço novos produtos, serviços, lugares e receitas, enquanto isso fotografo, viajo e como, depois posto no blog :)

Vamos Bater um Papo?