A Shineray lançou a SHI 175s, uma versão atualizada da SHI 175. A principal mudança neste modelo é a substituição do carburador pela injeção eletrônica, resultando em melhorias significativas no desempenho do motor. O motor monocilíndrico de 173 cm³ agora oferece 16,3 cavalos de potência e um torque de 1,8 kgfm a 6.000 rotações por minuto, combinado com uma transmissão mecânica de cinco velocidades. Este aprimoramento visa proporcionar uma condução mais eficiente e suave para os motociclistas.
A SHI 175s mantém várias de suas características principais, que incluem iluminação LED, freios a disco, protetores de bengalas, painel digital e partida elétrica e por pedal. A motocicleta possui um comprimento total de 2,08 metros e um entre-eixos de 1,36 metros. O assento está posicionado a 84,5 centímetros do chão, facilitando o manuseio e o conforto do piloto. As rodas raiadas são de 19 polegadas na frente e 17 polegadas na traseira, e o tanque de combustível tem capacidade para 15 litros. O peso declarado da moto é de 137,4 quilos, o que contribui para sua estabilidade e desempenho.
A fábrica da Shineray, localizada no Polo de Suape, em Pernambuco, é responsável pela produção do chassi e pela finalização de cerca de 20 modelos, utilizando peças importadas da matriz na China. A SHI 175s reforça a presença da Shineray no mercado brasileiro, destacando-se como uma opção competitiva no segmento de motocicletas de entrada. Disponível nas concessionárias da Shineray por R$ 14.990, o modelo busca atrair consumidores que procuram uma motocicleta econômica com boas especificações técnicas.
O novo modelo oferece um desempenho melhorado devido à introdução da injeção eletrônica, que aumenta a potência e o torque em relação à versão anterior. A SHI 175s se posiciona como uma opção competitiva, especialmente em comparação com a Honda Bros 160, cujo preço é de R$ 19.060. Este diferencial de preço pode ser um fator decisivo para muitos consumidores na hora da escolha.
A SHI 175s possui um motor monocilíndrico de 173,6 cc, que entrega 16,31 cavalos de potência a 7.500 rotações por minuto e um torque de 1,8 kgfm a 6.000 rotações por minuto. A transmissão continua sendo mecânica de cinco velocidades, e a motocicleta é equipada com uma embreagem manual de multi discos banhada a óleo. O sistema elétrico inclui uma bateria de 12V / 7,0AH e um sistema de ignição EFI.
*Com informações do Carro.Blog.Br, Shineray, R7 e Motor1.