Gostei de Baixar aplicativo 99 Pop passageiro

Se você, assim como eu, sempre procura por meios mais baratos e que contribuam para a mobilidade urbana, o aplicativo a 99 é uma ótima opção, similar ao Uber, o aplicativo promete taxas menores, além de contar com a opção de buscar por taxis.

Tecnologia
3 meses atrás
Gostei de Baixar aplicativo 99 Pop passageiro

O sucesso tem atraído cada vez mais usuários que antes só tinham as opções do Uber ou Cardiff, assim como novos motoristas que encontram possibilidades de lucros maiores.

Baixar o aplicativo 99 Pop

Para quem usa Android, o app deve ser baixado pela loja online Google Play, a instalação é rápida e você deve fazer um cadastro rápido para começar a usar o 99.

Uma empresa sino-brasileira em plena ascensão

O Uber conseguiu superar as barreiras e polêmicas com a inovação de viagens dinâmicas e modernas. O sucesso, por outro lado, trouxe consigo outro desafio: manter o monopólio das viagens digitais.

Com uma proposta similar ao Uber, o aplicativo 99 – que antes era a 99Taxis – surgiu no mercado oferecendo novas alternativas de viagens, com valores e formas de pagamento mais acessíveis.

Atualmente, a startup brasileira – que foi comprada pela gigante chinesa Didi Chuxing – já interliga mais 14 milhões de usuários a cerca de 300 mil motoristas em 400 cidades brasileiras.

Um jeito simples é prático de solicitar viagens

A primeira tarefa é baixar o aplicativo 99, que é gratuito, disponível tanto para Android como iOs.

Para iniciar uma viagem é preciso informar, logo na tela inicial do aplicativo, o local de partida e destino.

Em seguida, é preciso escolher entre as opções de pagamentos, sendo que a 99 é referência por aceitar formas de pagamentos direto com o motorista como, por exemplo, maquininha de cartão.

Outro diferencial que a 99 disponibiliza é a ferramenta para o passageiro alterar a mudança de rota. Assim se você precisar fazer um bate e volta basta alterar o destino no aplicativo.

Viagens personalizadas

A 99 oferece três alternativas de viagem de acordo com seu gosto e bolso:

  • 99Pop – categoria com motorista particular e valor mais econômico
  • 99Taxi – categoria com taxi convencional e maior rapidez e credibilidade
  • 99Top – categoria com táxi preto e maior conforto

Em síntese, se você faz questão de poupança a 99Pop é a melhor opção. A 99Taxi traz a vantagem de se deslocar utilizando as faixas preferências de ônibus, além de transmitir mais confiança por utilizar motoristas profissionais. Já a 99Top é ideal para longas viagens e para quem prefere por conforto.

A 99 também oferece o recurso de viagem personalizada, onde você pode fazer o agendamento da corrida, escolher entre um motorista masculino ou feminino, levar animais, exigir ar-condicionado, veículo com maior capacidade de bagageiro ou adaptado para cadeirante.

Aplicativo dinâmico e interativo

A 99 está em pleno crescimento e adaptando seu aplicativo de acordo com feedback dos passageiros e motoristas.

Investindo em maior interação entre cliente e motorista, a 99 permite a troca de mensagens de texto e áudio gratuitamente.

Embora a 99Pop trabalhe com carros particulares, a empresa tem um regime rigoroso de seleção, garantido a qualidade dos seus condutores com vistorias das frotas e treinamentos presenciais e online. Se algum motorista tiver uma média de avaliações baixas é excluído da plataforma.

Viagens com desconto

Outro atrativo são os cupons de descontos para incentivar que os clientes tenham o aplicativo 99. Assim, as mensagens promocionais aparecem no aparelho celular e você pode fazer uma viagem até sem gastar nada.

Para tanto, é preciso deixar instalado o seu cartão de crédito no aplicativo ou ter registrada uma conta Paypal.

Na última eleição, por exemplo, a 99 ofereceu 50% de desconto para quem fosse votar utilizando o aplicativo.

Cancelamento de viagens

Caso tenha solicitado uma viagem e aconteça um imprevisto, a 99 disponibiliza um sistema de cancelamento. Até então, não havia custo para cancelar, mas devido a problemas tanto para passageiros como motoristas foram criadas algumas regras ainda em fase de testes.

A primeira cidade a ter inclusa uma taxa para o cancelamento foi a cidade de Fortaleza. Lá se você desistir de uma viagem até quatro minutos após ter feito o pedido não haverá despesa, pois a 99 entende que houve um imprevisto que não prejudica o deslocamento do motorista.

A partir de 5 minutos até 10 minutos é descontado uma taxa de R$ 5,00 para efetuar o cancelamento. Após esse período a 99 considera que há um atraso do motorista que lhe dá o direito de desistir sem custo.

Neste último caso, o aconselhável é que antes de realizar o cancelamento o passageiro entre em contato com o motorista para um esclarecimento, o que pode muitas vezes ser necessário para resolver a questão.

       

Alan Corrêa

Você também adora as novidades da tecnologia, viagens e gastronomia? Por aqui eu conheço novos produtos, serviços, lugares e receitas, enquanto isso fotografo, viajo e como, depois posto no blog :)

Vamos Bater um Papo?