Nestas férias estive no Belmond Hotel das Cataratas, história e lazer se juntam em uma paisagem paradisíaca, cercado de muito luxo e requinte.
Durante março fui conhecer uma das sete maravilhas naturais do mundo, as Cataratas do Iguaçu, localizado entre o Parque Nacional do Iguaçu, Paraná, no Brasil, e o Parque Nacional Iguazú em Misiones, na Argentina, na fronteira entre os dois países.
O hotel escolhido para vivenciar essa paisagem incrível foi o famoso Belmond Hotel das Cataratas, ele fica literalmente na frente das Cataratas do Iguaçu, uma sensação inigualável que fica muito mais exclusiva após às 18h, quando o acesso a visitação do parque fica somente para quem esta hospedado no hotel.
Localizado em frente às Cataratas do Iguaçu, na minha opinião este é o melhor lugar em que você pode se hospedar na sua viagem para Foz, com um atendimento de primeira e a localização privilegiada, a diversão é garantida.
O hotel conta com duas ótimas opções de restaurante, ao lado da piscina é possível aproveitar um café da manhã fantástico, sem falar das ótimas opções de almoço e jantar, sempre com muita qualidade.
Ficamos hospedados neste hotel por quatro dias e a experiência foi ótima, ótima comida, excelente atendimento e muito conforto nos quartos, o único problema foram os mosquitos que são inevitáveis e toleráveis.
Belmond Hotel das Cataratas, anteriormente conhecido como Hotel das Cataratas, é um luxuoso hotel localizado no Parque Nacional do Iguaçu, no Brasil. É o único hotel dentro do parque e tem vista panorâmica para as majestosas Cataratas do Iguaçu.
O hotel foi inaugurado em 1926 e, desde então, tem sido um destino popular para viajantes que desejam desfrutar da beleza natural das Cataratas do Iguaçu e do conforto de um hotel de luxo. Durante a década de 1930, o hotel foi frequentado por celebridades e políticos, incluindo a rainha Elizabeth II do Reino Unido e o presidente Franklin D. Roosevelt dos EUA.
Em 1995, o hotel foi adquirido pela empresa Belmond, antiga Orient-Express Hotels, Ltd. Sob a nova gestão, o hotel passou por uma série de reformas e melhorias, incluindo a renovação completa de todos os quartos e a construção de novas instalações, como uma piscina ao ar livre e um spa.
Hoje, o Belmond Hotel das Cataratas é considerado um dos melhores hotéis do Brasil e é frequentemente listado entre os melhores hotéis do mundo. Ele continua a ser um destino popular para viajantes que desejam desfrutar de uma experiência única de férias no meio da natureza.
Fazendo fronteira com a Argentina, o Rio Iguaçu vence um desnível que se precipita em aproximadamente 275 quedas de 65 metros de altura em média, isso com uma azão média de 1500 m³ por segundo, numa largura de 2.780 metros. Esses números são expressos em uma beleza singular e cheia de força natural impressionante.
A Garganta do Diabo é a queda com maior fluxo das Cataratas do Iguaçu, que têm cerca de 275 quedas de água, com uma altura superior a 70 metros ao longo de 2,7 km do Rio Iguaçu. A Garganta do Diabo principia em forma de “U” invertido com 150 metros de largura e 80 metros de altura. A Garganta do Diabo é a maior, e mais majestosa e impressionante de todas as quedas. É dividida pela linha de fronteira entre o Brasil e a Argentina. A maioria das quedas de água (também chamadas de saltos) ficam em território argentino, mas de ambos lados obtêm-se belos panoramas.
O passeio até a “Garganta do Diabo” é longo mas vale a pena, super seguro e com uma paisagem de encher os olhos, você será acompanhado por milhares de pequenos amigos pelo caminho como lagartos e borboletas, além dos lindos quatis que estão pelo caminho.
Eu tive a sorte de visitar o parque em um dia de chuva, o que não pode parecer algo agradável para a maioria das pessoas, se revelou uma sorte, pois como os animais ficam soltos, em dias de chuva eles ficam bem próximos aos visitantes, garantindo fotos inusitadas.
É uma caminhada de 2 km de extensão, a roupa pode ser bem confortável, mas é válido um sapato ainda mais confortável e um equipamento para fotos. Para quem quiser comprar lembrancinhas ou uma água, lembre de levar o dinheiro ou cartão. Há quiosques no parque e opção de uma lanchonete no final do passeio junto à lojinha de suvenires.
Ver as cataratas já é magnífico, dá pra ficar um tempão admirando aquela paisagem incrível, mas você só vai mesmo sentir a força das águas se for lá em baixo e a melhor forma de fazer isso é através do Macuco Safari, recomendo você comprar o pacote extra que incluí a volta por rafting, é uma delícia.
Esta é certamente uma ótima experiência para quem procura um cantinho de paraíso para poder namorar, diversão, boa gastronomia e a beleza natural com o espumante certo faz toda a diferença.