Domínio Público: Baixar PDF grátis e ler livros online de romances que me fizeram refletir

Recentemente descobri que podia baixar livros grátis em PDF de domínio público, então parti para devorar estes ebooks grátis e descobri que eu poderia ter descoberto estas incríveis histórias da literatura nacional se tivesse sido um aluno melhor.

Tecnologia
3 anos atrás
Domínio Público: Baixar PDF grátis e ler livros online de romances que me fizeram refletir

Definitivamente eu perdi muito conteúdo acadêmico por não valorizar corretamente como deveria as aulas, os livros obrigatórios mensais então eram um sacrifícios, diversas vezes eu optei pelo “jeitinho” de baixar o resumo da obra ou até mesmo ler versões feitas para quem vai fazer prova, enquanto eu me achava o “espertão”, na verdade estava perdendo diversos conteúdos culturais de excelente qualidade, exemplo disso é o livro “Memórias de um Sargento de Milícias”, um clássico que não perde em nada para nenhum best-seller da literatura estrangeira.

Baixar livro em PDF grátis

Alguns dos melhores livros de romance que eu recomendo que você baixe hoje mesmo e aproveite o ótimo conteúdo.

A Escrava Isaura – Um clássico da literatura que já virou até novela com um final surpreendente, o livro “A Escrava Isaura” é um lindo romance de Bernardo Guimarães que teve sua primeira edição publicada em 1875.

A Dama das Camélias – O famoso livro “A Dama das Camélias” de Alexandre Dumas realmente vale o título de clássico, pois não decepciona.

A Moreninha – Neste romance de Joaquim Manuel de Macedo encontramos muita inocência, isso foi o que mais me cativou no livro “A Moreninha”.

Memórias de um Sargento de Milícias – O autor Manuel Antonio de Almeida viveu pouco, mas foi capaz de escrever um clássico como “Memórias de um Sargento de Milícias”, um presente para quem assim como eu ama a boa literatura brasileira.

O Cortiço – Aluísio Azevedo conta uma história bastante envolvente no livro “O Cortiço”, contando a vida de João Romão, que sempre sonhou entrar para a alta sociedade carioca, que acaba acontecendo após ele criar um cortiço bastante peculiar.

Memórias Póstumas de Brás Cubas – O que começou como um folhetim, virou um dos maiores livros da literatura nacional, Machado de Assis foi genial no livro “Memórias Póstumas de Brás Cubas”, onde o excêntrico personagem narra sua história a partir de sua morte, um clássico que vale a pena ser lido.

Domínio público

Vale a pena lembrar que você só deve baixar livros em domínio público, ou seja, obras liberadas para download gratuito. É com o dinheiro que você paga nos livros que os autores e editoras se sustentam, então sempre pense que o valor que você está pando por um livro na verdade é um incentivo para os autores e todo o mercado de livros, nossa paixão.

O Governo Brasileiro tem um site especial para quem quer baixar conteúdos de domínio público, e livros até musicas, basta acessar DominioPublico.Gov.Br.

       

Alan Corrêa

Você também adora as novidades da tecnologia, viagens e gastronomia? Por aqui eu conheço novos produtos, serviços, lugares e receitas, enquanto isso fotografo, viajo e como, depois posto no blog :)

Vamos Bater um Papo?