Dar um passeio de lancha no Rio de Janeiro é mais barato do que parece e rola até churrasco

Você já parou pra pensar quanto deve custar um passeio de lancha? Pois é, se pensou que poderia ser o olho da cara, está muito enganado. Essa diversão pode ser algo novo e com um custo acessível que cabe no bolso de toda família.

Destinos
3 semanas atrás
Dar um passeio de lancha no Rio de Janeiro é mais barato do que parece e rola até churrasco

Geralmente, na vida de um casal, nem sempre os dois acabam saindo de férias no mesmo mês, e isso limita um pouco as viagens e os locais longe do acesso. Mas, mesmo assim, é possível você aproveitar um final de semana romântico, com a família ou a galera, com preços bons e com divertimento garantido.

Vamos contar um pouquinho mais de como esses passeios são realizados, e trazer algumas dicas de roteiros para finais de semana, o que você pode fazer ou como pode conciliar a rotina de todos, mas sem perder tempo e diversão.

Se você ama um mar, faça esse passeio

Geralmente, os passeios de escuna, lancha, ou barco seguem um padrão de cronograma
Geralmente, os passeios de escuna, lancha, ou barco seguem um padrão de cronograma

Geralmente, os passeios de escuna, lancha, ou barco seguem um padrão de cronograma, desde o horário de partida até o de chegada, passando por diversas ilhas e mostrando a natureza em volta, ou coisas típicas do local.

Dependendo do pacote fechado, você tem direito a fazer algumas paradas e mergulhar no mar para aproveitar aquele calor e aquela água maravilhosa. Assim, você nada um pouco e conhece praias lindas que ficam aos arredores.

Para os amantes de praia, esse é um passeio que vale a pena fazer, porque assim você aproveita pra desfrutar daquele local, e até mesmo encontrar o lugar perfeito para relaxar. Nada melhor do que uma tarde ensolarada com um marzão não é mesmo?

Como funciona?

Alan Corrêa e Bia Ludymila Corrêa
Alan Corrêa e Bia Ludymila Corrêa

Como falamos acima, geralmente alguns planos que você escolher varia um pouco da quantidade de lugares visitados, de paradas, recursos como coolers, tamanho do barco, entre alguns outros aspectos que podem ser incluídos no pacote.

Alguns pacotes mais avançados e sofisticados, conta com uma quantidade certa de drinks e cervejas por pessoa, e caso ela queira adicionar mais desses itens, geralmente é acrescentado um valor a parte no final do passeio.

Então geralmente os embarques são feitos em alguns portos, dependendo do pacote os horários podem alterar um pouco, porém é sempre viável saídas na parte da manhã, e as chegadas no começo da tarde, até por conta das situações das marés. Contudo algumas praias só conseguem ser exploradas por embarcação, e você pode decidir escolhê-las por dicas da tripulação também.

Quais as descrições que vem no pacote?

Praia do Itacuruça
Praia do Itacuruça

Geralmente nas descrições desses tickets, sempre é colocado valores, acomodações (preço por 2, 3, 4, 5, ou 6 pessoas), quais praias serão visitadas, então antes mesmo de você embarcar, já dá pra tirar algumas curiosidades daquele local.

Os passeios sempre são calculados, então é importante que seja colocado qual será o tempo de permanência nas paradas, seja de mergulhos, praias ou almoços. Então já sabe né? Aproveite cada minuto em cada lugar, de formas divertidas e intensas.

Algumas descrições, além de colocarem informações básicas, também escrevem questões de segurança, portanto é de extrema importância que haja kits de salva-vidas para a quantidade certa de passageiros, e outros itens de segurança, como coletes salva-vidas, por exemplo.

Calma! Você não sairá dirigindo o barco, sempre tem um guia junto de você, que te trará informações turísticas sobre os locais, e será responsável por levá-los a cada lugar, e além disso, ele estará presente para quaisquer intercorrências.

Fique atento aos enjoos

Passeio de lancha no Rio de Janeiro (Foto: Alan Corrêa)
Passeio de lancha no Rio de Janeiro (Foto: Alan Corrêa)

Sempre fique atento em relação às vertigens e enjoos, nós sabemos que barcos (principalmente menores) acabam balançando mais com o fluído do mar, e talvez algum remédio indicado pelo médico antes, seja essencial para que você possa aproveitar o passeio de forma maravilhosamente bem, divertida e ainda com comida a bordo.

Não precisa ter medo! Por mais que o barco balance com as ondas do mar, dificilmente ele irá virar ou alguma outra coisa do tipo, então relaxe e se concentre em olhar pro horizonte e admirar a natureza linda que temos em nosso país. Sentimentos influenciam muito nessa parte.

Então sempre saia preparado, se você passa mal ou tem alguma dificuldade nesse balanços do barco, mas fique tranquilo que isso passa! Assim que você fizer a sua primeira parada, já esquecerá dessa parte desagradável.

Valores

Vamos ao que interessa, muitas pessoas tem dúvidas sobre preços que são cobrados, e se perguntam se realmente vale a pena. Acontece que esses valores variam de acordo com a quantidade de pessoas e com os recursos que são disponibilizados no pacote.

Alguns preços também podem variar de acordo com o lugar, então isso também é levado em consideração. Mas geralmente, eles estão na faixa de R$ 1.000,00 a uns R$ 4.000,00, e ainda assim podem ser encontrados menor ou maior do que esses.

Escolha os melhores lugares, com a pessoa certa e veja o que compensa mais pra você, talvez levar bebidas e comidas à parte? Ou aproveitar um churrascão rolando solto no barco? Muitas opções são viáveis, então veja a que cabe no seu bolso e no seu gosto.

       

Alan Corrêa

Você também adora as novidades da tecnologia, viagens e gastronomia? Por aqui eu conheço novos produtos, serviços, lugares e receitas, enquanto isso fotografo, viajo e como, depois posto no blog :)

Vamos Bater um Papo?