Com o app Sinesp Cidadão é fácil consultar placa de carro e moto

Rastrear os dados de um carro pela placa é muito necessário para quem pretende comprar um veículo novo ou apenas checar algum automóvel suspeito na rua, para mim, nunca foi tão fácil consultar placa de carro e moto quanto é com o aplicativo Sinesp Cidadão no meu celular.

Tecnologia
3 semanas atrás
Com o app Sinesp Cidadão é fácil consultar placa de carro e moto

A ferramenta ajuda o usuário a saber se o carro ou moto pesquisado foi roubado ou até mesmo clonado, além disso o programa ainda conta com um sistema que consulta dados da polícia em todo o Brasil e informa características básicas do veículo como modelo/ano e cor.

Baixar app para consultar placa de carro e moto

O app é gratuito e está disponível para os principais modelos de smartphones.

Para quem usa Android, basta buscar por “Sinesp Cidadão” no Google Play, já para quem usa iPhone e iPad, o download deve ser feito através da App Store.

O programa foi desenvolvido pelo SERPRO, o Serviço Federal de Processamento de Dados é a maior empresa pública de prestação de serviços em tecnologia da informação do Brasil.

Sinesp Cidadão

O Sinesp Cidadão é um aplicativo do Sistema Nacional de Informações de Segurança Pública – Sinesp, que permite ao cidadão brasileiro acesso direto a serviços da Secretaria Nacional de Segurança Pública. O Sinesp Cidadão é composto pelos seguintes módulos:

Veículos: permite ao cidadão consultar a situação de roubo ou furto de qualquer veículo do Brasil, e constatar, a partir dos dados apresentados, se há clonagem do veículo.

Mandado de Prisão: permite consultar mandados de prisão que ainda não foram cumpridos, com a finalidade de comunicar à polícia. As informações são consultadas diretamente no Banco Nacional de Mandados de Prisão do Conselho Nacional de Justiça – BNMP/CNJ;

Desaparecidos: disponibiliza ao cidadão pesquisar pessoas que constam como desaparecidas. As informações são consultadas diretamente do Sinesp Infoseg, que integra registros de desaparecimentos realizados pelas Polícias Civis dos Estados participantes.

Vale o aviso: Em caso de confirmação de veículo roubado ou furtado ou de mandado de prisão em aberto, o cidadão deverá informar imediatamente à polícia através do telefone 190. Não deve tentar qualquer tipo de aproximação ou abordagem por conta própria.

       

Alan Corrêa

Você também adora as novidades da tecnologia, viagens e gastronomia? Por aqui eu conheço novos produtos, serviços, lugares e receitas, enquanto isso fotografo, viajo e como, depois posto no blog :)

Vamos Bater um Papo?