Chevrolet Equinox 2025: O Que Esperar do Novo SUV no Brasil

O interior do Equinox foi totalmente renovado, com quadro de instrumentos digital e central multimídia de 11,3 polegadas. Equipado com tecnologias de segurança como frenagem automática e alerta de colisão frontal.
Publicado em Carros dia 13/06/2024 por Alan Corrêa

O Chevrolet Equinox 2025 está em testes no Brasil. O novo modelo, apresentado internacionalmente em janeiro, apresenta um design retilíneo e é equipado com um motor 1.5 turbo de 175 cv. O SUV mede 4,65 metros de comprimento, 1,90 metros de largura, 1,71 metros de altura e tem um entre-eixos de 2,73 metros.

O exterior do Equinox possui faróis divididos, com LEDs diurnos na parte superior e luzes principais abaixo. A grade frontal é ampla e composta por filetes horizontais escurecidos. Nas laterais, o modelo conta com rodas de 17 ou 20 polegadas e para-lamas quadrados. A linha de cintura está mais alta e a carroceria tem um aspecto mais musculoso. Na traseira, as lanternas são horizontalizadas com um prolongamento vertical na parte inferior.

Chevrolet Equinox 2025 está em testes no Brasil. Apresentado em janeiro, o modelo tem design retilíneo e motor 1.5 turbo de 175 cv. O SUV mede 4,65 metros de comprimento e possui interior renovado.
Chevrolet Equinox 2025 está em testes no Brasil. Apresentado em janeiro, o modelo tem design retilíneo e motor 1.5 turbo de 175 cv. O SUV mede 4,65 metros de comprimento e possui interior renovado.

O interior do Equinox foi renovado, com um quadro de instrumentos digital e uma central multimídia de 11,3 polegadas. O SUV também está equipado com várias tecnologias de segurança e assistência ao motorista, como frenagem automática de emergência, alerta de colisão frontal, frenagem para pedestres e ciclistas, assistente de manutenção de faixa, alerta de ciclista lateral, câmera de ré, lembrete do banco traseiro, controle de cruzeiro adaptativo e assistência ao estacionamento traseiro.

O interior do Equinox foi totalmente renovado, com quadro de instrumentos digital e central multimídia de 11,3 polegadas. Equipado com tecnologias de segurança como frenagem automática e alerta de colisão frontal.
O interior do Equinox foi totalmente renovado, com quadro de instrumentos digital e central multimídia de 11,3 polegadas. Equipado com tecnologias de segurança como frenagem automática e alerta de colisão frontal.

A produção do Equinox para o Brasil continuará sendo feita na fábrica de San Luís Potosí, no México, com início previsto para este mês. Na China, o modelo também é produzido localmente e oferece uma versão híbrida plug-in. Esta versão combina o motor 1.5 turbo a gasolina com um motor elétrico, proporcionando uma autonomia de mais de 1.000 km e consumo de 95,2 km/l.

A versão híbrida plug-in na China acelera de 0 a 100 km/h em 6,8 segundos, com uma velocidade máxima de 180 km/h. A autonomia no padrão CLTC é de mais de 1.000 km, sendo 155 km exclusivamente no modo elétrico. A adoção desta versão híbrida na China indica uma tendência de futuras opções de motorização sustentável no Brasil.

Nas laterais, o Equinox 2025 tem rodas de 17 ou 20 polegadas e para-lamas quadrados. A linha de cintura está mais alta, dando um aspecto mais musculoso. Na traseira, as lanternas são horizontalizadas com prolongamento vertical.
Nas laterais, o Equinox 2025 tem rodas de 17 ou 20 polegadas e para-lamas quadrados. A linha de cintura está mais alta, dando um aspecto mais musculoso. Na traseira, as lanternas são horizontalizadas com prolongamento vertical.

O novo Equinox está próximo de seu lançamento no mercado brasileiro, e os testes de homologação já estão em andamento, especialmente em relação às regras de emissões. A expectativa é que o modelo compita no mercado com outros SUVs da mesma categoria, oferecendo novas opções de motorização e equipamentos.

O Chevrolet Equinox 2025 promete ser uma adição importante ao portfólio da marca no Brasil, combinando design atualizado, tecnologia e desempenho. A expectativa é que o modelo atenda às necessidades dos consumidores brasileiros, com opções de motor e transmissão que se adequam a diferentes preferências de condução.

*Com informações do Carro.Blog.Br, GM, Motor1 e Autossegredos.